WWDC 2020 vai realizar-se em junho num novo formato digital

A Apple acaba de anunciar que a sua Conferência Anual de Programadores WWDC vai realizar-se como habitual em junho, no entanto, num novo formato digital. Esta medida é claramente relacionada à atual pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A marca da maçã junta-se a um alargado conjunto de empresas de tecnologia (Google, Facebook, Microsoft, etc) que está a ajustar a sua agenda por conta da doença.

“Estamos a entregar a WWDC 2020 em junho de uma maneira inovadora para milhões de programadores em todo o mundo, reunindo toda a comunidade em redor de uma nova experiência”, disse Phil Schiller, vice-presidente de Marketing Mundial da Apple. “A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato WWDC 2020 que ofereça um programa completo com palestras e sessões online, oferecendo uma ótima experiência de aprendizagem para toda a comunidade de programadores, em todo o mundo. Partilharemos todos os detalhes nas próximas semanas. ”

Craig Federighi, vice-presidente de Engenharia de Software da Apple, prometeu grandes novidades para esta 31ª edição da conferência:

“Com todos os novos produtos e tecnologias em que estamos a trabalhar, a WWDC 2020 será grande”, disse Craig Federighi. “Espero que os nossos programadores ponham as mãos no novo código e interajam de maneiras totalmente novas com os engenheiros da Apple que constroem as tecnologias e estruturas que moldarão o futuro em todas as plataformas da Apple”.

A Apple aproveitou para anunciar também que vai doar 1 milhão de dólares às organizações locais de San Jose (cidade onde se tem realizado as últimas edições da conferência), para compensar a perda de receita associada como resultado do novo formato online do evento.

Resta-nos agora esperar pelas próximas semanas para se ficar a conhecer a agenda oficial da WWDC 2020. Para já, ficamos com a certeza que vai ser repleta de novidades! Espera-se que a Apple anuncie na abertura do evento os seus próximos sistemas operativos iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7, macOS 10.16 e tvOS 14. Existe ainda a possibilidade de serem feitos anúncios de hardware, incluindo o novo MacBook Pro de 14″ e os “atrasados” iPhone 9 e os novos iPad Pro.

Continue a acompanhar o iClub para saber mais da WWDC 2020!

0 comentários

Leave a Reply