WebSummit 2017, estamos cá mais um ano

Decorre mais uma edição do Web Summit em Lisboa. A edição deste ano, que decorre de 6 a 8 de novembro, é a 2ª edição em Lisboa depois de mais de 7 edições em Dublin. Nós, estamos por cá mais um ano. São esperadas cerca de 60 mil pessoas no Parque das Nações. O evento divide-se entre a Altice Arena onde está situado o palco principal e a FIL onde estão os outros eventos paralelos. No Web Summit, vão estar a Y Combinator, Intel Capital, Silver Lake, Google Ventures, Sherpa Capital, Union Squares Ventures, Portugal Ventures, Salesforce Ventures, 500 Startups e muito dinheiro. A Apple não é uma das empresas oficialmente presentes mas há alguns empregados da gigante de Cupertino que vão estar presentes.

Além da componente de exposição, o Web Summit contará com uma série de conferências, estando confirmados alguns dos maiores nomes da indústria, incluindo: Margrethe Vestager, comissária da União Europeia, Stweart Butterfield, CEO do Slack, Al Gore, Steve Huffman, CEO do Reddit e pelo palco também já passaram António Guterres, o CEO da Intel, Brian Krzanich, Paulo Levesque (ou Tripleh) e Kara Swisher, editora do Recode.

À semelhança do que já acontecia em Dublin, o Web Summit não ficará restrito à zona oriental da capital portuguesa e irá espalhar-se pela cidade. Existirão diversos eventos paralelos, entre eles o Sunset Summit e saídas à noite com os oradores e investidores que decidirem participar.

Sony a6300

Para nos acompanhar nesta aventura, e à semelhança do ano passado, trouxemos uma máquina fotográfica Sony. A nova Sony a6300 é o modelo topo de gama num formato de câmara sem espelho APS-C que eleva o autofocus (AF), a velocidade de captação e o desempenho a novas alturas. Ideal para um evento deste género. Entre as suas características destacam-se:

  • Sensor APS-C type (23.5 x 15.6 mm) Exmor® CMOS
  • Processador BIONZ X
  • Visor electrónico XGA Tru-Finder 2.36m OLED
  • Monitor LCD de 3.0″ 921.6k com
  • Gravação interna UHD 4K30 & 1080p120
  • S-Log3 Gamma e Função Display Assist
  • Wi-Fi com NFC incorporado
  • AF 4D FOCUS com 425 pontos de deteção de fase
  • Disparo até 11 fps e ISO 51200

O 4D FOCUS avançado acompanha até os objetos em movimento célere de forma rápida e precisa, muito bom quando tivemos que capturar oradores em palco. A cobertura mais densa dos pontos AF de deteção de fases, com uns incríveis 425 pontos AF de deteção de fases do plano focal densamente posicionados por toda a área da imagem, esta abrangente cobertura de pontos AF certifica-se de que nenhum objeto escapa à atenção e o AF mais rápido do mundo (0,05 seg.) permitiram-nos tirar as melhores neste Web Summit 2017.

0 comentários