Warren Buffett investe na Apple e preço das acções sobe

Aos 87 anos o multimilionário Warren Buffett Berkshire Hathaway, CEO da Berkshire Hathaway percebeu que “se calhar vale a pena apostar nesta empresa da Apple“. Quase a fazer uma década do lançamento do iPhone, este investidor percebeu finalmente que vale a pena investir numa das melhores empresas tecnológicas do mundo.

O investimento feito por Buffett equivale a aproximadamente 10 milhões de acções da empresa de Tim Cook, mais concretamente a cerca de 9.8 milhões de acções. No total o investidor multimilionário injectou na Apple 888 milhões de dólares. Estes números parecem assustadores e imponentes mas este investimento que já para o comum dos mortais é algo completamente surreal, dá-lhe acesso a pouco menos de 0.2% das cerca de 5.48 mil milhões de acções da Apple que actualmente se encontram em circulação.

Este homem não é conhecido por ser um investidor com interesse em tecnologia, mas justificou à CNBC o seu “pequeno” e “generoso” investimento. Aparentemente o impulso que teve para investir na Apple não partiu da sua vontade, foi alguém da sua equipa que o motivou a tomar essa decisão. Especula-se que sejam Ted Weschler ou Todd Combs contratados em 2010 e 2011 respectivamente. Estes dois nomes são gestores de topo na empresa de Warren Buffett, e acredita-se que a ideia do investimento na Apple tenha partido de um deles.

Screen Shot 2016-05-18 at 22.57.19

Nos últimos tempos o nome deste investidor foi bastante badalado na Yahoo, pois acreditava-se que estivesse de olho na empresa para a adquirir, mas até ao momento nada se confirmou. Mas mais empresas possuem o nome do multimilionário nas suas costas, por exemplo Warren Hathaway, fez uns “generosos investimentos” em empresas como a AT&T a empresa de TV por cabo Charter e até na IBM. Olhando para o passado deste magnata, não é de estranhar que depois do seu nome ter sido pronunciado como um investidor da Apple, ver o valor das acções a subirem cerca de 2% no seu valor.

 

0 comments