VLC marca regresso aos dispositivos iOS

Finalmente temos o VLC de regresso aos dispositivos móveis, com especial destaque para o regresso aos produtos da Apple. Mas porquê tanto buzz em torno deste assunto?

Bem, o famoso leitor de vídeos VLC, viu as suas versões móveis serem retiradas das lojas de aplicações várias vezes. Em especial, da App Store, pois usava licenciamentos de codecs não autorizados pela Apple.

A última vez que o VLC foi retirado da App Store foi em Setembro de 2014. Desde então, várias equipas de programadores têm vindo a melhorar a aplicação e resolvendo a situação do licenciamento GPLv2 (não permitido pela Apple).

O regresso do VLC na sua versão 2.2.0, para além de chegar com a resolução para este problema de licenças, é também marcado pelas várias novidades que podem ser consultadas aqui. Regressou mais forte que nunca, e certamente que agora irá permanecer na App Store.

Há ainda relatos de que a versão 3.0 poderá surgir antes do final do ano. Mas para já, temos o VLC 2.2.0 disponível em todas as plataformas mobile. Sendo que os utilizadores iOS podem fazer o download aqui.

IMG_0938

0 comentários