[Vídeo] Este homem criou uma encomenda armadilhada para apanhar ladrões, uma ideia literalmente brilhante

O youtuber Mark Rober, um ex-engenheiro da NASA conhecido sobretudo pelos seus vídeos virais sobre temas de ciência, e que supostamente tem estado trabalhar como engenheiro num projeto secreto da Apple, surpreendeu-nos esta semana com um vídeo hilariante, no qual mostra como decidiu fazer justiça pelas suas próprias mãos, usando a caixa vazia de um HomePod e alguma criatividade.

Tudo terá começado com o suposto furto de uma encomenda à sua porta, e com a sensação de impotência decorrente disso e da inação das autoridades policiais, que nem com imagens em vídeo teriam atuado de forma eficaz. Revoltado com a situação, Mark Rober terá dedicado 6 meses à criação da sua obra-prima que, segundo o autor, foi inspirada em Kevin McCallister, o herói de um dos seus filmes preferidos, “Sozinho em Casa”.

Para dar uma lição aos ladrões de encomendas, desenhou e construiu uma encomenda “apetitosa” (uma caixa de HomePod) armadilhada, que ao ser aberta lança de imediato uma nuvem brilhante e colorida de purpurina em pó, seguida de um cheiro intenso a flatulência. Mas não se ficou por aí. O engenho incluiu ainda quatro smartphones cuidadosamente posicionados, com câmaras, microfones, GPS e ligação de dados móveis, combinados com um circuito inteligente e sensor de movimento, por forma a poder registar para a posteridade o momento da surpresa.

E a sua missão de vingança foi cumprida com rigor e distinção! O resultado final é este divertido vídeo, que vale bem a pena ver até ao fim:

Num outro vídeo também interessante, o seu amigo Sean Hodgins mostra em detalhe como foi construído e testado o dispositivo.

Independente de este vídeo ser realmente baseado em factos verídicos ou de poder ter sido montado desde logo com a intenção de o tornar viral, o certo é que conseguiu mesmo atrair a atenção do público, tendo alcançado mais de 36 milhões de visualizações em apenas 3 dias.

0 comentários