Um dia negro na Apple Store

A Apple Store, juntamente com outras stores do mercado mobile, esteve ontem debaixo de fogo e o dia esteve negro.

De uma assentada apareceu uma aplicação/trojan e um erro que corrompia as aplicações, quando estas eram actualizadas nos dispositivos dos utilizadores. No caso da aplicação, foi detectado um trojan e esta já foi retirada e felizmente no caso do erro hoje a Apple conseguiu resolver o problema.

Obviamente que a situação deixou milhares de utilizadores descontentes pois viram as suas aplicações inactivas sem qualquer razão que fosse plausível. Como é sabido, o utilizador Apple é muito exigente o que fez com que “nascessem” milhares de criticas nas páginas das aplicações, criticas negativas para os programadores sem que estes tivessem qualquer culpa.

Nesse sentido, a Apple decidiu remover essas mensagens e classificações negativas, permitindo aos programadores voltar a estabilizar os seus planos de avaliação do comportamento das suas criações.

Isto pode ser considerado como uma lição para a Apple, que defende a sua plataforma um pouco acima das outras existentes em termos de segurança, o que lhes dá claramente um sinal para que estejam mais atentos e sejam mais exigentes ao receberem e analisarem as aplicações submetidas.

Tim Cook não deve ter gostado nada deste incidente e certamente alguma coisa vai mudar, o adágio, pelos lados de Cupertino, é cumprido “casa roubada, trancas na porta”.

Fonte: techcrunch.com

0 comments