Twitter mata Tweetdeck para iPhone e Android

tweetdeck iphone fim

Más notícias para os fãs do Tweetdeck, um dos mais populares clientes do Twitter e que foi comprado por eles. Muitos pensaram que essa aquisição seria prenúncio que a modesta app oficial do Twitter aprendesse algumas coisas com o Tweetdeck, mas infelizmente o que se está a passar é precisamente o oposto: com o Twitter a dizer que irá descontinuar o Tweetdeck para iPhone e Android.

Também as versões baseadas em Air sofrerão o mesmo fim, embora (pelo menos por agora) as versões para desktop continuem a existir. A explicação que é dada para este abandono é a de concentrarem esforços na versão do Tweetdeck na web, que poderá ter a sua lógica mas não explica tudo. Sendo o Tweetdeck uma das mais populares Apps, não deixa de ser muito estranho que o Twitter opte por hostilizar os seus utilizadores, muitos dos quais terão alguma dificuldade para se readaptarem a outras apps (e nem falo da App oficial do Twitter!)

Eu continuo a dar uso ao Echofon como app principal para utilizar o Twitter, mas cada vez mais me mentalizo que mais dia menos dia, o Twitter decida bater completamente com a porta aos programas de terceiros (actualmente já impõe um limite máximo de 100 mil utilizadores a cada App, que já tem causado enormes problemas às apps mais populares). Bem… seria da maneira que passaria a dar mais uso ao Google+.

0 comentários