tvOS já foi hackeado activando algumas opções do iOS

O tvOS já está nas mãos de muitos programadores e alguns deles têm-se divertido a tentar explorar todas as capacidades deste sistema operativo que equipa as novas Apple TVs.

O conhecido programador Steve Troughton-Smith revelou no Twitter que arranjou maneira de activar a opção de Pastas na tvOS. Estas pastas permitem aos utilizadores deixar o ecrã mais “arrumado” agrupando várias semelhantes numa única pasta. Tal como acontece actualmente com o iOS, parece que é possível agrupar as apps em 3×3 mas, ao contrário da plataforma para dispositivos móveis, o tvOS não oferece sugestões de nomes para as pastas.

Será que teremos, em breve, a possibilidade de criar pastas na tvOS?

Outro programador conseguiu, por sua vez, activar um browser na tvOS. A pessoa disponibilizou o projecto online mas, considerando que tira proveito de APIs privadas para renderizar conteúdo web, é pouco provável que a app chegue alguma vez à App Store deste sistema operativo.

Como é possível ver no vídeo, o browser parece ser rápido a carregar páginas e até poderá ser útil para quem queira fazer pesquisas rápidas através da Apple TV.

0 comentários