“Top Mais” e Categorias chegam à Apple TV e Plex já disponível na plataforma

Numa das principais novidades da nova Apple TV, que já está à venda em Portugal, é a existência de uma App Store exclusiva para o dispositivo. Isto significa que os programadores têm agora uma nova plataforma para desenvolver e comercializar as suas ideias acabando por ser mais uma fonte de rendimento para os mesmos.

O sucesso de todos os produtos da Apple está intimamente ligado às apps que existem para eles e, na Apple TV, não será diferente. Por isso, a Apple está a melhorar o conteúdo da sua App Store para este dispositivo. A partir de agora os utilizadores terão acesso ao separador “Top Mais” (que existe nas App Stores para Mac e iOS) onde aparecem as apps de maior sucesso para a Apple TV.

Para além disso, a empresa começou também a adicionar Categorias à App Store o que permite às pessoas navegarem mais facilmente dentro do conteúdo de procuram. Neste momento apenas existem listas para apps de Jogos e Entretenimento mas, com o tempo, as opções irão certamente aumentar.

Embora o número de apps para a Apple TV ainda seja reduzida há grandes nomes que estão a chegar à plataforma. Uma dessas apps é a Plex, plataforma que permite organizar vídeos, músicas e fotos de bibliotecas pessoais e fazer o streaming de conteúdo para diferentes dispositivos. A partir de hoje ontem esta app está disponível para download gratuito na App Store da Apple TV.

A nova Apple TV está à venda em Portugal por 179€ pela versão de 32 GB e por 229€ pela de 64 GB.

0 comentários