Tim Cook muito interessado em realidade aumentada

Quando Tim Cook foi abordado pelo monstruoso sucesso do jogo Pokemon GO, que consiste na utilização de realidade aumentada, o mesmo “abriu o jogo” para projectos futuros.

Esta revelação surgiu durante a conferência dos resultados fiscais do Q3 de 2016. Cook revelou a sua opinião sobe o assunto: o jogo utiliza tecnologia muito boa e é um bom exemplo daquilo que se pode fazer com os aplicativos.

“it’s incredible what has happened there”

“É incrível o que está a acontecer”, é uma das frases marcantes do CEO da Apple sobre as portas que foram abertas com o jogo do Pokemon GO. Basicamente a tecnologia sempre esteve presente, só que ainda não tinha sido muito bem explorada. O Pokemon Go é um bom exemplo, de como se pode conciliar hardware e software para se obter uma experiência inovadora.

“a testament to what happens with innovative apps”

“Um exemplo daquilo que se pode fazer com apps inovadoras” – aqui Tim Cook revela que os seus produtos e com a ajuda dos programadores consegue-se criar experiências únicas. O que acaba por ser uma espécie de realidade, isto porque todos já ouvimos histórias de pessoas que se empenharam tanto no jogo que acabaram por confundir a realidade com a realidade aumentada, acabando por ter alguns acidentes ou situações caricatas.

Já ao falar directamente da realidade aumentada referiu que a Apple “continua a investir muito nesse campo” e ainda que a realidade aumentada está no topo dos investimentos a longo prazo da empresa, porque será uma tecnologia enorme!

As palavras do sucessor de Steve Jobs dizem tudo, a realidade aumentada será um dos elementos futuros da empresa de Cupertino.

A título de curiosidade para quem não está a par das ultimas noticias fica a saber que a Apple já investiu em algumas empresas de Realidade Aumentada foram elas:

O que acham que o futuro nos pode trazer?

0 comments