Tim Cook dá entrevista onde fala do futuro da empresa. #podcastdoiclubpt

Já viram a coincidência? No último podcast do iClub discutimos o futuro da Apple, e também a situação atual da mesma, e agora Tim Cook dá uma entrevista ao The Washington Post falando sobre isso mesmo!

Para os mais curiosos, recomendo que leiam a entrevista na íntegra porque toca em alguns dos pontos discutidos no episódio: o futuro da Apple, as críticas apontadas ao presente da empresa, a realidade aumentada, e uma possível aposta da mesma nessas tecnologias e a (inevitável) conversa sobre Steve Jobs, entre outros.

Aviso que a entrevista está em inglês, por isso quem não domina a língua deve ter isso em conta. Mas ficam aqui algumas das frases desta entrevista que merecem destaque;

“…Para mim, o Steve não é substituível. Por ninguém. Ele era único. Eu nunca achei que esse era o meu papel. Acho que teria sido traiçoeiro se eu tivesse tentado fazê-lo. Quando eu assumi o cargo de CEO, pensei que o Steve ainda andaria por aqui bastante tempo.”… 

“…Eu considero a realidade aumentada uma tecnologia muito interessante, e importante…”

“… Cada vez mais a Siri entende as coisas sem ter que memorizar certas formas de falar. A previsão dela está a aumentar. O que nós fizemos com a inteligência artificial é concentra-la em coisas que possam realmente ajudar o cliente…”

“…Eu penso num tradicional CEO como alguém divorciado dos clientes. Diversos CEO’s não interagem com os consumidores…”

“…Olhe para as principais tecnologias que fazem um smartphone hoje em dia, e olhe para as que poderão ser no futuro, como a inteligência artificial. A Inteligência artificial vai fazer com que o produto seja ainda mais essencial…”

A entrevista pode ser lida, na integra, na versão online do The Washington Post.

0 comments