TextEdit para iOS 10 oculto na WWDC 2016

Ele estava lá, e nós não o vimos. Aliás vimos mas com tantas novidades nem prestamos atenção ao que estava por trás das novidades. O TextEdit, ou Editor de Texto como preferirem é um simples editor de texto de código aberto, e que serve como o próprio nome diz para editar texto.

O TextEdit é um programa básico e nativo no Macintosh, e desde sempre veio a acompanhar os sistemas operativos da Apple. O mais recente chama-se Sierra e é o primeiro sistema operativo a ser lançado para aquilo que a Apple chamou de macOS.

Aqui o que é novidade é que durante a apresentação do novo iOS 10, passou-nos completamente ao lado uma app que surgiu no ecrã de um iPad já com o novo sistema operativo. Reparem que o ecrã se encontra divido em dois, e que no lado direito temos 6 ícones na parte superior. O ícone azul no canto inferior esquerdo, o mesmo está identificado como TextEdit.

TextEdit App iOS 10 WWDC 2016 Pedro Topete
TextEdit para iOS poderá ser uma realidade com o iOS 10?

Mas já anteriormente o TextEdit tinha sido visto no lançamento do iOS 8, mas infelizmente acabou por não se tornar numa app pública. Quem quiser confirmar a existência de aplicação basta ir ao vídeo da WWDC e aos 17 minutos e 58 segundo podem ver o TextEdit instalado no iOS 10. Mas existe ainda outro pormenor. O que está instalado por cima do aplicativo em questão: o Game Center. Aquela app que supostamente irá morrer com o lançamento do iOS 10.

0 comments