Tecnológica portuguesa lança aplicação para Apple Watch

Demorou seis meses a criar e representou um investimento de 77 mil euros. A Bank Watch é a nova aplicação portuguesa que é lançada hoje para o Apple Watch, no mesmo dia que a nova estrela da empresa norte-americana chega às lojas em alguns países.

A aplicação foi criada pela ebankIT, empresa do grupo ITSector especializada no desenvolvimento de soluções multicanal orientadas para o sector financeiro. “A ebankit vende soluções para bancos que, posteriormente, disponibilizam as ‘apps’ aos seus clientes, por norma, de forma gratuita”, explica ao Diário Económico Renato Oliveira, CEO da ebankIT.

Quem comprar o relógio da Apple e quiser aceder à sua conta bancária através deste dispositivo, basta descarregar a ‘app’ e poderá fazer carregamentos, transferências bancárias, pagamentos de serviços, além da geolocalização de ATM e balcões mais próximos do ponto onde se encontra, e receber notificações.

O Apple Watch liga-se a um iPhone e comunica com os sistemas dos bancos de uma forma segura, garante a empresa, executando assim as transacções bancárias.
“A Bank Watch destina-se a qualquer cliente. Actualmente, a ebankIT tem vários clientes no mercado internacional e estamos a potenciar esta ‘app’ no mercado a partir do nosso escritório de Londres”, refere o gestor.

[tw-button size=”medium” background=”” color=”” target=”_self” link=”http://economico.sapo.pt/noticias/tecnologica-portuguesa-lanca-aplicacao-para-apple-watch_216771.html”]Ler o artigo completo no Económico[/tw-button]

0 comentários