O “Snapchat” do Instagram já está disponível em Portugal

O Instagram está a testar uma aplicação separada para as mensagens privadas à qual chamou Direct, no que parece ser o primeiro passo para remover completamente a funcionalidade da aplicação principal, tal como aconteceu com a aplicação do Facebook. O Direct, que ao abrir vai diretamente para a câmara à la Snapachat está disponível para Android e iOS mas apenas em 6 países selecionados e, adivinhem, Portugal está na lista. A aplicação chega às lojas de Israel, Chile, Turquia, Itália, Uruguai e Portugal. Ao instalar a nova aplicação, todas as mensagens na aplicação principal são reencaminhadas para a nova aplicação e passa a ser apenas possível responder a partir desta.

O motivo que levou ao lançamento do Direct é segundo o gestor de produto, Hemal Shah, muito simples. Ao criar-se uma aplicação independente para as mensagens será possível melhorar-se estas funcionalidades de forma independente.

 

Depois de instalarem a aplicação tudo o que necessitam é de fazer login. Se já tiverem a aplicação Instagram instalada no vosso smartphone apenas é necessário continuarem com o perfil que está ativo. Posteriormente e depois de todas as autorizações dadas, chegam à janela principal. Aí têm as opções para fotografia, normalmente dadas pelo Instagram. Encontram assim o modo mãos livres, o normal e o Boomerang. Se carregarem no botão perfil do lado esquerdo ou arrastarem o dedo da esquerda para a direita surgem as opções relacionadas com o perfil, sendo que muitas delas se integram com o próprio Instagram como, por exemplo, o explorar. Têm também a possibilidade de acederem ao vosso perfil ou trocarem de conta. Já o movimento inverso, ou seja, arrastarem o dedo da direita para a esquerda dá-vos acesso ao envio das mensagens. Só precisam de selecionar a pessoa ou entidade a que pretendem enviar a mensagem e já está.

Importa ainda salientar que nem tudo está exatamente igual ao Instagram. Quem optar por utilizar esta app vai encontrar quatro filtros de fotos e vídeos exclusivos, incluindo um que altera a voz e cobre a sua boca.

The app was not found in the store. 🙁

0 comentários