Será este o novo módulo de câmaras do iPhone 12 Pro?

Recentemente foi lançada no Twitter uma imagem do alegado alinhamento do módulo de câmaras que veremos no iPhone 12 Pro.

Assim, segundo a imagem divulgada pelo perfil do Twitter de seu nome Fudge, @choco_bit, este será o design do módulo da câmara do novo iPhone 12 Pro, previsivelmente a ser lançado em setembro. Isto claro se não houverem adiamentos fruto da pandemia de Covid-19.

Portanto, continuaremos com as três câmaras, Angular, Ultra Grande Angular e Telefoto. Porém estas três terão agora a companhia do recente sensor LiDAR que conhecemos há alguns dias no iPad Pro 2020.

Já no passado alguns rumores falavam na inserção de um sensor de profundidade, ou câmara ToF no iPhone 12.

Como é sabido o sensor LiDAR vem sobretudo potenciar a utilização de apps que explorem a Realidade Aumentada. A estratégia delineada, ao que parece foi dar a conhecer esta tecnologia no iPad Pro 2020 ao público, mas sobretudo aos programadores, para que as apps estejam já mais preparadas no momento do lançamento do iPhone 12.

Com efeito, devemos ter em conta que o “leaker” Fudge, já no passado avançou com alguns rumores que revelaram algum grau de exatidão. Contudo, desta vez, este rumor teve na origem o Concepts iPhone, que alegadamente obteve a imagem no iOS 14. O esquema já originou da parte destes um conceito de como poderá vir a ser o módulo de câmaras do iPhone 12 Pro.

Por confirmar continua a informação de que o design do iPhone 12 se baseará nas formas mais retas do iPhone 4.

0 comentários

Leave a Reply