Semanário: os problemas do iPhone X, falhas no Face ID e uma das melhores invenções de 2017

A semana passada foi uma correria, Web Summit, muitas novidades e coisas novas para ver. Esta foi tempo de acalmar e voltarmos ao mundo Apple. Depois de algumas semanas com bastantes novidades as coisas parecem ter acalmado por Cupertino, numa altura em que a gigante se prepara para uma das épocas de mais euforia (e vendas) do ano, o Natal. Vamos às novidades!

As boas notícias começaram na segunda-feira. O iPhone 7 foi o smartphone mais vendido em todo o mundo no terceiro trimestre fiscal do ano. Mas nem tudo foram sorrisos, a Maçã viu os primeiros problemas do iPhone X a aparecerem com pessoas a relatar ecrãs com linhas verdes e problemas relacionados com o frio, que entretanto já estarão resolvidos com a atualização do iOS 11.1.2. A outra má notícia do dia foi a suposta quebra do Face ID por uma empresa de segurança, a descoberta ainda está por comprovar por outros investigadores.

Na terça-feira surgiram os primeiros relatos de que o Youtube está a consumir mais bateria do que o que deveria nos novos iPhone, a Google já detetou o problema e já está a resolver. A aplicação que promete “remover” a testa do iPhone X foi aprovada na App Store, resta saber até quanto. Surgiram também os primeiros rumores dos próximos iPhone. Segundo a empresa de consultoria KGI Securities, a Apple irá lançar três novos modelos no próximo ano.

No dia seguinte, quarta-feira surgiu um vídeo no Youtube de uma família que está a ter problemas com o Face ID. Isto porque o iPhone X da mãe consegue ser desbloqueado pelo filho usando o Face ID. Uma das Apple Store de Londres, que fica na Regent Street foi assaltada. Por cá, a Promais em Braga foi também assaltada na madrugada deste dia. Coincidências! O iOS 11.2 entrou em beta e promete um carregamento sem fio 50% mais rápido nos novos iPhone.

Quinta-feira foi dia de ser apresentada ao mundo o AnimojiStudio, do programador brasileiro Guilherme Rambo, que ficou conhecido por descobrir o mockup do iPhone X no iOS.  A aplicação permite fazer vídeos com Animoji e gravar para depois publicar. Infelizmente não vai ser disponibilizada na App Store porque utiliza uma API privada da Apple.

Para terminar bem a semana, o iPhone X foi nomeado uma das 25 melhores invenções de 2017 pela revista norte-americana TIME.

0 comentários