Semanário: iPhone X, mais iPhone X e os lucros recorde

Antes de começar esta edição do Semanário, já deram uma olhadela pela nossa análise ao iPhone 8 Plus? Sim, eu sei. O iPhone X já está, a partir de hoje, à venda mas isso não desvaloriza em nada o iPhone 8 que poderá bem ser uma opção para muitas pessoas. Passem por lá. E agora, vamos a mais a um resumo de uma semana.

Segunda-feira a Apple começou a considerar o iPad de 3ª geração como obsoleto. O que é que isto significa? Que já não será possível reparar este equipamento nos centros autorizados Apple. E a procura do iPhone X, como esperado, está acima das expectativas da gigante norte-americana, no entanto, alguns compradores estão a ver o seu prazo de entrega adiantado. Mas nem tudo está a correr bem por Cupertino, pelo menos para o engenheiro que foi despedido esta semana depois da sua filha ter publicado um vídeo onde mostrada o iPhone X nos escritórios da Maçã, antes deste ter sido posto à venda.

No dia seguinte, começaram a ser publicadas as  reviews ao iPhone X. A primeira foi a de Steven Levy para a Wired e logo em seguida foram publicadas a (meia) review do The Verge, a de Rene Ritchie no iMore e a de vários youtubers que tiveram acesso às unidades de imprensa. Os nossos colegas do MacMagazine também publicaram um ótimo vídeo onde põe à prova Google Assistant e Siri.

A dúvida que ficou para muitos depois da apresentação do iPhone X foi desfeita esta semana. Quarta-feira o Mashable publicou um artigo onde demonstra como se comporta o Face ID com irmãos gémeos, vale a pena dar uma espreitadela. E entretanto foram também publicadas mais algumas reviews do novo iPhone, aqui fica uma lista completa. A gigante de Cupertino negou também os rumores que houve a possibilidade de embutir o Touch ID por baixo do ecrã. E aquela aplicação que propôs usar a câmara frontal do iPad como mais um botão? Pois, foi rejeitada na App Store por violar as regras.

No dia seguinte, a Apple ganhou finalmente permissão para construir um novo data-center na Irlanda, depois de o recurso interposto pelos locais tão ter sido aceite. Agora é também possível atualizar o Apple ID com email de terceiros para um email Apple. E aplicação da Amazon para iOS ganhou novidades relacionadas com o ARKit, mesmo a tempo da Black Friday.

Por fim, hoje foram iniciadas finalmente as vendas do iPhone X. As filas por todo o mundo (55 países inicialmente) começaram-se a acumular em frente às Apple Stores. Mas ontem à noite foi dia de serem divulgados os resultados financeiros do 4º trimestre fiscal da gigante de Cupertino e, mais uma vez, os lucros foram recorde. Quem não pode dizer o mesmo é a Qualcomm que depois de ver os seus lucros caírem em 90%, abriu um novo processo contra a Apple desta vez por alegadamente esta ter fornecido informações dos seus chips à Intel.

0 comentários