Semanário: iPhone 8 com a bateria estufada, os processadores ARM e o Despacito

Cada vez mais está a tornar-se tendência as semanas calmas por Cupertino. Esta semana não foi além dos habituais rumores, pequenas mudanças e alguns anúncios. Aqui vos deixamos o resumo desta semana, para que não deixem escapar nada.

Segunda-feira a Apple disponibilizou no seu site o relatório de sustentabilidade do novo iPhone X que será lançado em breve. Para além disso, e segundo alguns rumores, a Apple irá fazer de novo uma mudança na tecnologia de processadores que equipam os seus computadores, passando a usar tecnologia ARM. Será que veremos processadores desenhados pela gigante de Cupertino? Depois do sucesso que tem tido nos dispositivos móveis é bem provável. Tim Cook foi às compras e o alvo foi a Regaind, uma pequena empresa francesa especializada em visão por computador.

No dia seguinte, a Apple disponibilizou no GitHub os kernel (a parte mais fundamental dos sistemas operativos) tanto do iOS como do macOS, em mais uma iniciativa de contributo open-source da empresa. Quem está em maus lençóis é a Irlanda que depois de ver a Apple julgada por suposta evasão fiscal no país, foi agora também condenada pela União Europeia no mesmo processo.

Quarta-feira foi dia de iOS e nada de mais por Cupertino. A Apple lançou o iOS 11.0.2 que corrige o suposto problema de ruído durante as chamadas nos iPhone 8, entre outras pequenas correções. Foi também dia de anunciar que o iOS 11 já chegou a uns incríveis 38.5% dos dispositivos compatíveis.

Quinta foi dia de Tim Cook voltar às compras. Desta vez o alvo foi a Init.ai, mais uma pequena empresa com apenas 6 empregados e que o produto vai ajudar a melhorar a Siri, nomeadamente os Business Chats, novidade apresentada no iOS 11. Surgiram também supostos casos de iPhone 8 com a bateria estufada, a empresa norte-americana disse que já está a investigar o problema.

A semana terminou com o lançamento de uma atualização suplementar do novo macOS 10.13 High Sierra para além de corrigir a robustez da instalação e problemas com o Mail, corrige também, ainda que não divulgado, uma vulnerabilidade do APFS. Por último a Siri, que confundiu o hino oficial da Bulgária com a tão famosa música Despacito.

0 comments