Semanário: início da pré-venda do HomePod e os resultados financeiros do Q1 2018

Chega agora mais uma edição do Semanário, a rubrica semanal do iClub onde desvendamos as principais notícias da semana que agora finda. Esta semana fica claramente marcada pelo início da pré-venda do HomePod e pela revelação dos resultados financeiros do Q1 da Apple.

Segunda-feira foi o dia do começo da pré-venda do HomePod que chega às lojas na próxima sexta-feira dia 9. As vendas têm sido muito tranquilas, sendo que todas as pré-reservas até agora serão entregues no própria dia 9, facto este facilmente explicável pelo grande período de tempo desde o anúncio até ao início das vendas. O iOS 11.3 vai finalmente permitir reorganizar as classificações na App Store, podendo ser organizadas por mais úteis, mais favoráveis, mais negativas e mais recentes. Foram também revelados dados sobre o Google Play Store e a App Store e embora a loja de aplicações do Android obtenha mais downloads é a loja móvel da Apple que continua a dar mais lucro.

Terça-feira foi revelado que a gigante de Cupertino chegou a acordo com a Immersion depois de uma batalha legal de vários anos sobre as patentes do Taptic Engine e do 3D Touch. A Bloomberg publicou também um texto em que revela que segundo as suas fontes a Apple irá lançar 3 novos Macs e 1 iPad em 2018. Deixamos aqui também uma compilação das primeiras impressões de vários jornalistas ao HomePod.

Parece que não vamos ter novos recursos para os sistemas operativos da Apple na próxima WWDC. Segundo os rumores, divulgados na quarta-feira, a gigante norte-americana vai focar-se na estabilidade nas próximas versões dos seus sistemas, tanto no iOS como no macOS. Dana Tuinier é a mais recente contratação da Maçã, é mais uma executiva que chega a Cupertino vinda da Paramount&Fox e que se vai juntar à equipa responsável pelo suposto “Netflix à lá Apple”. Por último, Eddy Cue será um dos oradores no SXSW 2018 e a justiça americana está a investigar a Apple no caso das baterias.

Quinta-feira tivemos mais uma notícia relacionada com o polémico caso das baterias. A opção de “Preservar a Bateria” irá chegar ao beta do iOS 11.3 em fevereiro e vai ser possível também aprovar compras de família usando o Face ID.

Para terminar a semana, a Apple divulgou os seus resultados financeiros do Q1 de 2018. 88.3 mil milhões de dólares de receita, 77.3 milhões de iPhone vendidos e 13.2 milhões de iPad. Em suma, menos iPhone vendidos mas mais lucro.

0 comentários