Semanário: incêndios, a parceria com a GE e as (poucas) vendas do iPhone 8

Depois de mais de dois anos de publicação interrupta esta semana os mais atentos talvez tenham notado algo de diferente no iClub. É verdade, a App da Semana não foi publicada esta semana devido à nossa colega Patrícia, responsável pela rubrica, ter sido, como tantos outros em Portugal, afetada pela catástrofe dos incêndios. O iClub e toda a sua equipa demonstram todo o apoio a todos aqueles que foram afetados. Vamos às notícias desta semana.

E, infelizmente, por falar em incêndios, segunda-feira a Apple anunciou que doará 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas dos incêndios que assolaram a Califórnia. No dia seguinte, foi revelada uma falha no protocolo mais usado para ligações Wifi WPA2 e que pode ser explorada por hackers. Para além disso, a Apple disponibilizou a terceira versão beta do iOS 11.1 tanto para programadores como para o público geral, todos os betas disponibilizados já têm a falha do WPA2 corrigida. Para além disso, ficamos também a saber que a Apple apresentará recurso na sentença contra a VirnetX.

Quarta-feira a Apple respondeu ao senador norte-americano que tinha enviado uma carta à Apple com dúvidas sobre o recurso Face ID que chegará no iPhone X. A gigante norte-americana também terá conversado com várias empresas da área de saúde e diagnóstico com o intuito de as comprar.

No dia seguinte, a Apple anunciou uma parceria com a GE para levar algumas aplicações industriais para o iPhone e iPad. Quem também chegou foi o macOS 10.13.1 High Sierra beta 3 que foi disponibilizado na quinta-feira a programadores.

Para terminar a semana más notícias. A China cortou o acesso LTE aos novos Apple Watch, deixando os seus proprietários sem a possibilidade de se ligarem a partir dos relógios. Por fim, parece que o iPhone 8 não está a vender como esperado e a produção já foi mesmo cortada para metade.

0 comentários