Semanário: Como a Apple prepara o lançamento dos novos produtos e a nova “iPhonegate”

Esta foi a semana de as coisas acalmarem. Depois de nas últimas semanas a Apple ter apresentado três novos iPhone, um novo Apple Watch e uma nova Apple TV e de na semana passada ter iniciado a venda de dois dos novos iPhone e dos restantes produtos esta semana foi a vez de acalmar o mercado.

Segunda-feira foi o dia escolhido pela Apple para o lançamento oficial da nova versão do macOS, o High Sierra, compatível com os seguintes modelos:

  • MacBook Pro – 2010 ou posterior
  • MacBook – Late 2009 ou posterior
  • MacBook Air – 2010 ou posterior
  • iMac – Late 2009 ou posterior
  • Mac Mini – 2010 ou posterior
  • Mac Pro – 2010 ou posterior

Foi também na segunda-feira que foi revelada uma reportagem do Buzzfeed que nos mostra como a gigante de Cupertino prepara o lançamento de um novo produto nas suas lojas e de a iFixit nos apresentar a desmontagem dos iPhone lançados na semana anterior e os resultados são surpreendentes.

No dia seguinte, mais uma novidade. A Siri passou a usar como padrão o motor de busca do Google, deixando assim cair a parceria com a Microsoft que levava a que todas as pesquisas pela assistente da Apple fossem feitas usando o Bing. Ficamos também a saber que o iOS 11, lançado há menos de um mês já está instalado em 25% dos dispositivos que o suportam, números impressionantes! Outra das notícias que nos chegou foi um novo “Gate”. Ao que parece alguns utilizadores dos novos iPhone estão a aperceber-se de ruídos quando fazem chamadas pelos seus novos iPhone. Teremos uma nova “iPhonegate”?

Quarta-feira foi dia de grandes novidades pelos lados de Cupertino. Porquê? A Apple teve uma permissão da FDA para entrar no seu programa de aprovação expressa de recursos de saúde, juntamente com a Fitbit. Isto significará que a Maçã não estará sujeita ao longo e demorado processo de aprovação, permitindo não só aprovar mais rapidamente novos produtos como o fazer sem sua divulgação pública, como tanto gosta. Foi ainda divulgado o novo iOS 11.0.1, que se foca na parte de fotografia dos iPhone, corrigindo alguns bugs.

Quinta-feira foi um dia agitado. Para além de remover o macOS Sierra da App Store, reformular a sua página de privacidade, publicar um extenso relatório sobre a segurança do Face ID e das declarações a afirmar que a nova “iPhonegate” iria ser corrigida através de software, a Apple ainda deu mais um passo no seu, já vasto, repertório de séries próprias. Desta vez será uma série ao estilo de Breaking Bad ou Game of Thrones.

Para terminar a semana, mais uma polémica. A FCC, órgão regulatório das comunicações americanas, pediu à Apple para ativar as antenas de rádio FM do iPhone. Pedido esse que foi imediatamente negado porque, imagine-se só, os novos iPhone não possuem estas antenas. Foi também dia de a Apple publicar o seu relatório de transparência e de anunciar que o Apple Music já ultrapassou os 30 milhões de assinantes.

0 comments