SAP e Apple oficialmente parceiros

O enraizamento da empresa de Steve Jobs no mercado corporativo não é uma surpresa, muito menos uma novidade para grande parte do público. E agora a Apple deu mais um passo de gigante para o mundo da computação corporativa. Tim Cook neste momento é um homem orgulhoso, pois Apple e SAP são agora parceiros.

O comunicado oficial pode ser visto na página da própria Apple, e outro comunicado na página da SAP. Esta parceria entre as duas gigantes consiste em esta última empresa referida [SAP em Portugal], desenvolva apps para a Apple, essas aplicações serão desenvolvidas para os smartphones e tablets e serão produtos de qualidade. A empresa alemã, não é das primeiras parcerias que a Apple faz, Tim Cook nos últimos 2 anos tem feito parcerias com outros nomes de gigantes do mundo tecnológico, tais como a CISCO e a IBM.

A SAP é um gigante no mundo empresarial, neste momento a empresa possui software a funcionar em 87% nas 2000 maiores empresas do mundo. A SAP desenvolve software de gestão, e a Apple pretende que esta nova parceria traga novos apps empresariais para os iPhone se iPads.

Um estudo de mercado efectuado pela VMware em 2014, mostra que a Apple se está a infiltrar no mundo empresarial aos poucos, e que dois terços das empresas já permitem que os seus funcionários utilizem produtos Apple deixando o Windows de lado. Cook revelou ainda em Setembro do ano passado que 14% das vendas da empresa são consideradas vendas empresariais.

0 comments