Sala de Aula: tudo o que precisa de saber sobre a aplicação para professores da Apple

A aplicação Sala de Aula, já lançada em Portugal pela Apple e que faz parte dos esforços de educação da gigante de Cupertino permite monitorizar os iPad dos estudantes por parte dos professores nas suas aulas. Com esta aplicação os professores podem controlar os iPad pertencentes aos seus alunos, criar grupos de trabalho e monitorizar o seu progresso. Se tem dúvidas sobre a aplicação então está no sítio certo.

O que há de novo na aplicação?

No evento da passada semana, a gigante de Cupertino apresentou uma nova versão da aplicação Sala de Aula que transporta a versão de iOS para o Mac. Agora, os professores poderão monitorizar e guiar os iPads dos estudante ou no seu iPad ou no Mac. A aplicação tem ainda uma ferramenta apelidada Partilhar iPad que permite que múltiplos estudantes usem o iPad, mantendo o seu conteúdo pessoal.

Before class begins, you can assign any iPad to any student in your classroom. Students know which devices to use because their pictures are on the Lock screens. And they can access their personal content with a password or an easy-to-remember four-digit PIN. After students log in, their homework, apps, and assignments appear exactly as they left them.

A nova aplicação para o Mac estará disponível em beta em junho.

Partilhar iPad e Apple School Manager

Para além da atualização à aplicação Sala de Aula, a Apple apresentou ainda atualização à funcionada de Partilha de iPad, permitindo aos professores gerir os Apple IDs dos estudantes.

ClassKit

À semelhança do SiriKit, HomeKit e HealthKit, o ClassKit é uma framework disponível para os programadores e que permite adicionar funcionalidades educativas às aplicações. Por exemplo, os programadores poderão agora criar aplicações que disponibilizem trabalhos de casa, permitindo aos professores atribuir trabalhos aos seus estudantes e receber relatórios dos progressos.

Mas o que é exatamente a aplicação?

A Sala de Aula é uma aplicação para iPad e Mac, lançada originalmente em 2016. A aplicação permite aos professores controlar os iPads escolares dos seus alunos e monitorizar os seus progressos.

E como posso começar com a aplicação?

A primeira coisa a fazer é adicionar a sua informação de professor à aplicação e as suas aulas, identificando uma cor e um nome para cada disciplina. Depois está tudo pronto para começar.
Depois poderá adicionar estudantes, depois basta estes abrirem a aplicçaão e inserirem o código disponibilizado e estão automaticamente inscritos na disciplina.

E depois? O que posso fazer com a aplicação?

A Sala de Aula permite visualizar os progressos de cada estudante. Permitindo ver quem é que já iniciou a sessão, as aplicações que os estudantes usaram e fazer grupos de estudantes Poderá ainda abrir aplicações, livros ou site para os estudantes.

E onde posso obter a aplicação?

Estas são apenas algumas das funcionalidades da aplicação Sala de Aula, poderá encontrar um tutorial completo no próprio site da Apple.

Sala de Aula
Price: Free

0 comentários