Saiba como partilhar pastas do iCloud Drive no iOS/iPadOS 13.4

Uma das grandes novidades desta nova versão do iOS e iPadOS 13.4 é a possibilidade de a partir da app Ficheiros, conseguir partilhar pastas do iCloud Drive.

Já há muito que os utilizadores Apple pediam esta funcionalidade. Certamente que algumas restrições de privacidade e segurança estiveram em causa para a sua chegada “tardia”.

Aliás, anteriormente nas versões beta iniciais do iOS 13 em junho de 2019, esta funcionalidade já aparecia. No entanto, foi posta de lado em revisões posteriores das versões beta.

Para complementar este novo recurso de partilha de pastas do iCloud Drive existem opções de permissões de partilhas.

Para fazer esta tão ansiada partilha, antes de mais certifique-se que tem o seu dispositivo atualizado para o iOS e iPadOS 13.4.

  • Aceda à app Ficheiros e abra o iCloud Drive
  • De seguida pressione e segure a pasta que deseja partilhar
  • No menu que lhe vai aparecer no ecrã, selecione “Partilhar”
  • Caso deseje partilhar mais do que uma pasta, em vez dos dois passos anteriores, carregue em “Selecionar” no canto superior direito, escolhas as pastas e seguidamente pressione o ícone tradicional de partilha (quadrado com a seta para cima), no canto inferior esquerdo.

Em ambos os casos, após estes passos, resta na habitual página de partilha selecionar qual o contacto e serviço pelo qual queremos partilhar a pasta.

Por fim, tempo ainda para completar a informação dizendo que esta partilha se estende também aos dispositivos compatíveis com o macOS Catalina 10.15.4.

Para saber como fazer este mesmo processo no seu Mac fique atento ao iClub.

0 comentários

Leave a Reply