Rumores corroboram apresentação de novos iPad Pro na WWDC. Já temos as primeiras imagens

A WWDC 2017 está mesmo à porta, e cada vez mais parece possível que este ano as atenções não estarão apenas voltadas para o software. O Digitimes avança que a Apple está a acelarar a produção dos próximos iPad Pro. O que significa que pode estar para breve o seu lançamento. Recorde-se que o famoso analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, tem vindo a afirmar que existe uma enorme possibilidade, segundo ele “maior do que 70%” de a gigante de Cupertino revelar o novo iPad Pro de 10,5″ em junho na WWDC, com base no momento do aumento da produção.

E agora surgiram imagens de capas para os novos iPad Pro, o que sustenta esta teoria. Mas bom, creio que já devem estar cansados de ler coisas relacionadas à provável data de lançamento, por isso vamos aos detalhes de design. Porque se os rumores quanto à data de lançamento, e alguns pormenores dos aparelhos tem sido muitos, imagens de como serão, não existem. Era bom que houvesse um leak com renders do design dos iPad Pro, mas tal ainda não aconteceu, todavia, foram divulgadas supostas imagens de capas que fabricantes já estão a trabalhar para terem prontas a tempo do lançamento. E já nos revelam alguns pormenores interessantes:

Via 9to5Mac

Esta imagem acima anexada e partilhada pelo 9to5Mac sugere ao contrário do que era falado que o iPad Pro não deve manter as dimensões do atual de 9,7″, ou seja, apesar de o ecrã poder ocupar quase toda a parte frontal do equipamento, ele pode vir a ser ligeiramente maior em dimensões, não só do ecrã.

Via 9to5Mac

Na segunda imagem,  também partilhada pelo site 9to5Mac, apesar de não termos qualquer ideia das proporções, parece-me, e volto a repetir, parece-me, que no caso do iPad Pro 12,9″ a capa é ligeiramente mais pequena. Isto pode ser por causa da diminuição das bordas do ecrã.

Deixem-me repetir, porque nunca é demais fazê-lo quando a base de um artigo são rumores, que é preciso ter em atenção que rumores são apenas isso, rumores. Não são a garantia de que algo vá acontecer. E já com este iPad Pro se passou isso em março passado, quando rumores sugeriam que o lançamento deveria ocorrer por essa altura.

0 comments