Rumor: Novo MacBook Air pode ser apresentado já na próxima semana

Quem avança a possibilidade de termos um novo MacBook Air na linha de produtos da Apple é o site especializado MacRumors.

Citando uma fonte anónima, o MacRumors informa que na próxima semana será lançado um novo MacBook Air via comunicado de imprensa, contudo ressalva que a informação ainda não está confirmada.

Há que salientar que tal com o iClub noticiou aqui, já o analista Ming-Chi Kuo tinha avançado que no segundo trimestre de 2020 a Apple lançaria um novo MacBook Air e possivelmente um novo MacBook Pro de 14’’. Ora a grande novidade no MacBook Air será alegadamente então a introdução do fiável teclado com mecanismo tesoura em vez do problemático borboleta.

Esta fonte anónima ganhou crédito junto do MacRumors visto que, o mesmo, em março de 2019 avançou que seriam lançados produtos Apple via comunicado de imprensa em três dias seguidos.

Tal facto veio a acontecer, com um único senão, a listagem de produtos indicada não foi totalmente correta. Ou seja, a fonte anónima indicou um iPad, um iMac e o iPod, todavia, o que na realidade aconteceu foram dois iPads, a atualização do iMac e a segunda geração dos AirPods.

Portanto a única falha relevante foi no iPod que mesmo assim tem em comum com os AirPods o vocábulo “Pod”, que poderá ter confundido o autor da dica anónima. Logo com base nestes dados a fonte foi considerada como fiável.

Relembramos que se trata de um rumor e por isso deve ser tratado com tal. Aliás, como o próprio MacRumors aponta é uma informação que lhes merece alguma credibilidade, porém carece de confirmação.

Fiquem atentos ao iClub, pois com toda a certeza terão todas as novidades em primeira mão.

0 comentários