A Elgato Avea Flare é uma luz portátil, com vários modos que pode ser transportada para qualquer sítio, desde o jardim até ao campismo. Estamos habituados a ver as lâmpadas deste género, controladas por uma aplicação, contudo estas precisam do candeeiro e não são móveis. A Flare é portátil já que vem com uma bateria incorporada e várias opções e modos personalizados controláveis a partir de uma aplicação. Depois de usar o acessório por um mês tornou-se um dos meus favoritos antes de dormir para relaxar. Tem aplicação par iOS e Android.
O acessório tem a forma de um ovo, o que o torna não só bastante compacto como também bastante agradável para qualquer tipo de ambiente. É todo feito em plástico e pesa apenas 0,5kg. O carregamento é feito por indução com uma base também incluída, contudo a lâmpada pode ser levada para qualquer lado pois tem uma bateria própria. O design minimalista não é dos que mais se destaca contudo é prático e muito bem executado.
A Flare é também bastante fácil de sincronizar. O primeiro passo é fazer o download da aplicação Avea, disponível para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Depois, e já com o Bluetooth ativo, basta pesquisar dentro da aplicação por dispositivos Avea perto. Por fim, quando a aplicação indicar que já encontrou a lâmpada basta premir o botão de ligar/desligar. Quando a lâmpada estiver sincronizada poderá dar-lhe um nome, que ajuda a controlar e a saber qual a lâmpada a ligar quando temos várias espalhadas pela casa.
Na aplicação poderá ainda mudar a cor da lâmpada ou então optar por um dos ambientes já incluídos. Entre eles estão Magic Hour, Calm Provence, Moutain Breeze e Fairy Woods. Basicamente este tipo de ambientes representa variações nas cores e cada um adapta-se bem a várias alturas do dia. Há também, dentro da aplicação, uma função de despertador. Esta função faz com que a Flare simule o nascer do sol enquanto que o iPhone reproduz algum som de alarme. Esta foi uma das minhas funções preferidas, consegui-me adaptar bem e tornou-se o meu método preferido de acordar.
0 comentários