Quando será lançado e que novidades trará o iOS 13.4?

A Apple já iniciou os testes do iOS 13.4 que introduz uma panóplia de novidades e provavelmente está a perguntar neste momento: Quando é que será lançado? Quais as novidades? É isso que lhe vou apresentar neste artigo!

iOS 13.4 – As novidades principais

O iOS 13.4  é o primeiro update do iOS 13 sem ter como destaque principal correção de erros e melhorias gerais do sistema. O pesadelo do lançamento da versão original (13.0) está resolvido e agora é altura de aprimorá-lo e adicionar algumas novas funcionalidades antes da chegada do iOS 14 – que provavelmente será apresentado em junho, na WWDC 2020.

Começando nos aprimoramentos, a nova versão de software reverte a alteração feita na barra de ferramentas da app Mail no iOS 13.

Também serão lançados nove (9) novos Memoji Stickers e a tão aguardada partilha de pastas do iCloud Drive. Neste último caso a Apple tinha divulgado a funcionalidade para o lançamento do iOS 13 (versão original) mas acabou por atrasar a sua implementação.

A partilha de pastas do iCloud permite que partilhe uma pasta com fotografias, vídeos ou documentos, com um outro utilizador ou um grupo de utilizadores. No entanto, atenção que isto já é possível há muito tempo em vários serviços de nuvem, como o Google Drive e o Dropbox.

Veja aqui outras mudanças no iOS 13.4 e o mesmo aplica-se ao iPadOS 13.4.

 

Outras mudanças no iOS 13.4

  • iPhones anteriores ao X ganham uma barra de status na central de controlo;
  • Notificação de VPN desativada na barra de status;
  • Sempre a ouvir Hey Siri com o telefone virado de ecrã para baixo – opção de acessibilidade;
  • Peça à Siri para ir para o ecrã inicial;
  • CarKey;
  • E mais (ver vídeos em cima)…

Quando será lançado?

Assim, espera-se que o lançamento do novo iOS 13.4 ocorra já em março (quiçá no dia do evento especial). Ou seja, apenas dentro de poucas semanas.

Esta nova versão do iOS far-se-á acompanhar também do macOS Catalina 10.15.4, iPadOS 13.4, watchOS 6.2, e tvOS 13.4. Com efeito, uma grande novidade em comum nas novas versões dos softwares é a possibilidade de compras únicas entre as lojas de aplicações das plataformas da empresa – App Store e Mac App Store do iOS/iPadOS, tvOS, watchOS e macOS. Isto significa que os utilizadores podem passar a fazer uma única compra numa das lojas, e têm logo acesso à variante da app (caso esteja disponível) em todas as outras plataformas.

Está ansioso pela chegada do iOS 13.4? Que novidade gostou mais? Conte-nos tudo nos comentários!

*Artigo atualizado pela nossa redação a 20 de fevereiro de 2020. Data original da publicação: 19 de fevereiro de 2020

0 comentários

Leave a Reply