Quais as novidades das “Fotos” no iOS 10 e no macOS?

Na WWDC 2016 a Apple apresentou-nos novidades no aplicativo “Fotos”. As novas funções são brilhantes, mas quais as suas características tanto no iOS 10 como no macOS? Algumas funções já eram possíveis ser utilizadas no aplicativo da Google Fotos, por exemplo o reconhecimento de paisagem. Kay Yin, é o principal programador por trás da visionária aplicação “Fotos” existente no iOS 10 e também no novo macOS Sierra.

Porque lhe chamo “visionária”?

Depois de percebermos que o novo aplicativo das Fotos apresentado na WWDC consegue reconhecer o número impressionante de 4432 cenários e detectar 7 expressões faciais, ficamos realmente impressionados. Mas isto não é tudo, para além dos cenários e das expressões faciais, a aplicação ainda consegue criar memórias de 33 categorias.

Vamos lá especificar um pouco estes números. Os 4432 cenários incluem objectos, por exemplo identificar todas as fotos da praia onde apenas seja visível só a areia (vamos supor que não queremos que apareça o mar).

Mas podemos ainda filtrar mais esta informação, queremos que a aplicação descubra o nosso guarda sol, que é vermelho. Pedimos para procurar fotografias da praia onde apareça apenas um guarda sol vermelho. Esta é a genialidade deste programa, a precisão, que nos poupa imenso tempo de pesquisa em pormenores. Imaginem se agora é possível fazer isto, o que virá daqui para a frente?

A lista de cenários, objectos, expressões faciais é extensa, mas a mesma pode ser consultada no site Medium, onde o programador Kay Yin deu uma entrevista a especificar todas as características do novo Fotos.

0 comments