Próximo iPhone poderá incluir leitor de impressões digitais

A importância dos smartphones nas tarefas que são desempenhadas no dia-a-dia tem aumentado exponencialmente e uma das consequências é o facto de terem armazenado na sua memória informações importantes que deverão ser protegidas de terceiros.

No iOS 6 é possível proteger o acesso ao home screen através de um código, no entanto esta é uma solução desagradável para aqueles que fazem uma utilização intensiva dos seus aparelhos.
Recentemente têm surgido vários rumores que apontam para a possibilidade de uma das novidades que a Apple irá introduzir no sucessor do iPhone 5 ser a implementação de um leitor de impressões digitais no home button ou no próprio ecrã do aparelho.

Para além de proteger o acesso ao home screen esta tecnologia poderá facilitar o processo de comprar de conteúdo na iTunes Store e App Store bem como auxiliar a utilização da app Passbook. A alimentar estes rumores estão a aquisição que a Apple fez da empresa de segurança AuthenTec em 2012 e uma viagem que o analista Brian White da Topeka Capital Markets fez à China e Taiwan onde se encontrou com alguns dos fabricantes dos componentes dos produtos da Apple.

Colocar o leitor de impressões digitais no home button seria uma solução interessante uma vez que seria difícil para a concorrência copiar já que os dispositivos Android e Windows Phone recorrem a vários botões físicos de dimensões reduzidas.

0 comentários