Project Paperclip – música e fotografia

A Reactify – Adding new dimensions to music, como o nome indica, é uma empresa que pretende inovar no modo como consumimos música. Para isso criou várias aplicações inseridas em três conceitos: generativo, reativo e interativo.

Uma dessas aplicações, Project Paperclip, alia a fotografia à música, é gratuita e destina-se a acompanhar com músicas escolhidas pelo autor uma exposição de dezanove fotografias de Nuno Serrão.

Como funciona a Project Paperclip? Nuno Serrão criou uma banda sonora para cada uma das fotografias em exposição, que pode ser ouvida quando se captura com a aplicação o código QR que acompanha cada fotografia, surgindo também no ecrã do iPhone a miniatura da fotografia exposta.

A aplicação vai ainda mais longe e permite variações: alguns elementos da banda sonora podem variar conforme o local do planeta onde o utilizador se encontre e outros podem variar consoante a hora do dia em que são escutados. A aplicação permite que guardemos uma imagem para usar como papel de parede no iPhone, partilhá-la no Facebook, no Twitter ou por email.

A aplicação Project Paperclip pode ser testada online no site www.discloseprojectpaperclip.com

0 comments