Pouco armazenamento no iPhone? Liberte espaço automaticamente

Uma das coisas que deixa qualquer utilizador aborrecido, é ficar com pouco armazenamento no iPhone, e rapidamente esse pouco espaço disponível para fotos, vídeos ou novas apps, esgota-se num ápice.

Eventualmente, já passou pela situação de ficar sem armazenamento interno no seu iPhone. E sabe que para libertar espaço do seu dispositivo, normalmente dá um certo trabalho e até algumas chatices, pois não sabe bem o que pode apagar ou desinstalar. Por vezes, é necessário dar umas voltas à cabeça, para fazer a seleção do que deve ou não deve ficar guardado ou instalado no seu iPhone.

Quais as fotos, vídeos e podcasts que devo manter no dispositivo? Por norma, esses conteúdos são mais difíceis de decidir o que remover. Será que estas apps que poucas vezes uso agora, não me farão falta no futuro a curto, médio prazo? Se porventura me fizerem falta, poderei fazer o download da app no imediato? Certamente, são dúvidas que podem surgir na hora de decidir o que vai apagar ou manter no seu iPhone ou iPad.

No entanto, não tem necessidade de ter esse trabalho. O seu iPhone ou iPad pode fazer esse trabalho por si. O seu iPhone pode remover esse conteúdo automaticamente, para que não receba mais o irritante aviso a informar, “Armazenamento quase cheio”. Para tal, basta ativar algumas opções nas definições do armazenamento.

Como ativar essa funcionalidade automaticamente

Em relação às apps, já desde o iOS 11 que podem ser apagadas automaticamente, quando começa a ficar sem espaço no armazenamento interno. E o melhor, é que os dados dessas apps ficam guardados no dispositivo, para que não perca nada de importante, se precisar instalar alguma app novamente.

Para ativar essa funcionalidade, pode fazê-lo de duas formas. A primeira é ir a Definições > Geral > Armazenamento (iPhone) e ativar duas opções disponíveis nas recomendações. A primeira é “Remover aplicações não usadas” e a segunda é “Fotografias em iCloud”.

A segunda forma é ir a Definições > iTunes e App Store e ativar a última opção da página, “Remover aplicações não usadas”. O seu iPhone cuidará do resto.

Embora seja uma funcionalidade simples de configurar, há uma nota a reter! Não significa que o iPhone irá remover de forma exata aquilo que deseja. Ou seja, o seu iPhone poderá não remover as apps que você realmente deseje. Assim sendo, e se preferir ter um maior controlo sobre o processo, poderá apagar as apps uma a uma de forma manual.

Dessa forma, se está com pouco armazenamento interno disponível no seu iPhone ou iPad, pode usar esta sugestão para libertar espaço no seu dispositivo.

Fique atento às dicas do iClub.

0 comentários

Leave a Reply