Phoster: criatividade fotográfica no iOS

phoster
A App Store apresenta uma grande oferta de produtos ligados a fotografia e é um facto comprovado que os utilizadores gostam de tirar fotografias com os seus iDevices.

Phoster surge então neste contexto oferecendo um serviço de edição de fotos procurando, simultaneamente, diferenciar-se de concorrentes como o popular Instagram.

A proposta dos  Bucket Labs é dar o especto de poster ás fotos tiradas com os iDevices. Para o efeito disponibiliza cerca de 193 modelos, vários tipos de texto e inúmeras opções que garantem variedade de escolha aos utilizadores.

A utilização desta app é extremamente simples. O primeiro passo é selecionar um modelo entre os 193 disponibilizados. Estes são muito variados e estão agrupados em 3 categorias de formatos: quadrado, paisagem e retrato. É ainda possível marcar quais são os favoritos para ajudar a sua localização.

Uma vez selecionado o modelo procede-se á escolha da foto á qual se pretende aplicar o modelo. Esta pode ser capturada na hora com a câmara do dispositivo ou selecionada de entre as fotografias que já se encontram armazenadas na memoria.

phoster app 2

Depois, a fase seguinte divide-se em 2 partes. A primeira passa por ajustar o brilho, contraste e saturação da imagem. A seguir procede-se á edição do texto ao nível de conteúdo, tipo de letra, cor, tamanho e posição.

Uma vez concluídos esses passos procede-se ao retoque final que é a escolha de um filtro. No entanto convém destacar que não se tratam do mesmo tipo de filtros que tornaram o Instagram popular. Os filtros presentes nesta app servem para dar um especto de papel á produção. Isto é conseguido através de efeitos como manchas de café ou sujidade, marcas de dobras etc. Alguns do filtros presentes também manipulam a cor.

Uma vez concluído isto o poster está pronto para ser guardado e partilhado. A Phoster permite a partilha por instagram, e-mail, facebook, flickr e twitter. É permitido também o envio do poster para uma impressora Wi-Fi.

A interface é acessível e está muito bem cuidada com animações e texturas visualmente apelativas. No entanto para os utilizadores de iPhones e iPods touch a dimensão do ecrã poderá tornar esta aplicação um pouco menos apelativa.

Tudo isto faz com que a Phoster seja um opção interessante para os amantes de fotografia que queiram ter á mão uma ferramenta rápida para dar um toque de originalidade ás suas capturas. Para os que não aproveitaram a oferta da Apple podem adquirir agora esta app por 1,79€.

phoster app

Download: iTunes Store 
Preço: 1,79 €

Categoria: Fotografia e vídeo
Atualizado: 28/01/2013
Versão: 1.5.0
Tamanho: 49.0 MB
Idioma: Inglês
Programador: Bucket Labs © Bucket Labs 2010
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Requer o iOS 4.3 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comentários