Pesquisa universal da Siri na Apple TV também vai chegar ao Apple Music

A informação foi confirmada pela própria Apple ao BuzzFeed, e mostra que a universalidade da assistente pessoal Siri irá expandir no futuro. No entanto, a extensão da Siri na Apple TV à vertente de música apenas irá ocorrer no próximo ano, 2016.

Depois de apresentada em Setembro, a nova Apple TV já se encontra à venda em Portugal e, em termos de software, o dispositivo traz duas novidades principais: uma App Store exclusiva e uma pesquisa universal através da Siri.

A pesquisa universal permite ao dispositivo procurar o que o utilizador deseja dentro de várias apps e assim oferecer a melhor resposta às necessidades. Actualmente, esta funcionalidade encontra-se disponível para conteúdo televisivo e cinematográfico com a Siri a procurar informação em plataformas como iTunes, NetFlix, HBO Showtime entre outras.

Segundo o BuzzFeed, a pesquisa estará disponível no Apple Music mas, graças ao lançamento de APIs aos programadores, é possível que a pesquisa também outros serviços de streaming de música consigam aparecer na pesquisa.

A Apple TV encontra-se à venda em Portugal desde 179 euros.

0 comentários