Pedro Aniceto despede-se da marca Apple

Pedro Aniceto, provavelmente o português mais conhecido entre os utilizadores de produtos Apple, anunciou esta semana no seu blog a sua despedida da sua profissão ligada àquela marca. Num artigo intitulado “Adeus e até breve”, Pedro Aniceto recorda algumas experiências que o marcaram ao longo dos últimos 15 anos e mostra-se preparado para “abraçar outro grande produto”.

Depois de ter sido gestor de produto Apple em Portugal durante uma década e meia, Pedro Aniceto despediu-se estes dias do Apple Premium Reseller português GMS, onde trabalhava. A sua entrada para o mundo Apple deu-se em 1998, quando tomou posse como gestor de produto na Interlog S.A., o então importador oficial da marca Apple para Portugal. Nessa altura, recorda, “a Apple em Portugal era uma espécie de aldeia gaulesa”. Desde essa altura, Pedro Aniceto tem sido sempre um verdadeiro embaixador da marca, representando-a regularmente na internet, na rádio e na televisão.

Para além do seu trabalho institucional ao serviço da marca de Cupertino, Pedro Aniceto sempre encontrou formas variadas de criar e manter laços com a comunidade de utilizadores. Criou por exemplo a mailing list “O Correio dos Outros”, que durante mais de uma década pôs em contacto e prestou suporte a milhares de utilizadores de produtos Apple. E tem sido também um dos apresentadores do podcast Praia das Maçãs, dedicado igualmente à célebre marca da maçã. Mais recentemente, integrou também a equipa do iClub, onde colabora de vez em quando com a clarividência que sempre gostou de colocar nas entrevistas e nos seus artigos de opinião.

É, assim, com alguma surpresa que a comunidade Apple portuguesa recebeu esta notícia. O homem que simbolizava esta “aldeia gaulesa” segue agora para novos projetos, que estamos curiosos para conhecer e, quem sabe, partilhar com os nossos leitores em breve.

0 comments