Patente da Apple mostra como se poderia editar mensagens no iMessage

De acordo com o USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) foi registada uma patente da Apple em que mostra que a empresa de Cupertino poderá trazer mais uma funcionalidade, editar mensagens no iMessage.

A Apple tem o seu serviço de mensagens, o iMessage, que à semelhança de outros mensageiros, oferece a possibilidade de enviar mensagens de voz, stickers, anexos como fotos, Memojis, entre várias outras funcionalidades, sendo algumas delas exclusivas e proprietárias. Na realidade a possibilidade de editar mensagens após o  envio, já está presente em alguns serviços de mensagens, como por exemplo o Slack, o Viber, ou o ICQ. Mas a Apple quer ir mais longe, e adicionar novas funcionalidades além desta.

Segundo a explicação da patente, os atuais serviços de mensagens mais populares são limitados, pois não oferecem funcionalidades como reconhecimento de mensagens, edição de mensagens já enviadas, sincronização de conteúdo entre utilizadores. Além disso, os serviços de mensagens atuais também não localizam rapidamente o conteúdo sequencial de mensagens, não permitem a partilha de determinados conteúdos, além de não permitirem apps interativas integradas. Da mesma forma, a patente fala sobre pagamentos móveis, interação com avatares virtuais, tradução de mensagens para idiomas estrangeiros, sinalização de mensagens, entre outros detalhes.

Um esboço fornecido pela patente da Apple mostra como será possível editar mensagens já enviadas no iMessage.

Um outro esboço fornecido no documento da patente, mostra como mini aplicações podem permitir os utilizadores interagirem com as mensagens. A interface de utilizador é semelhante à encontrada no ecrã principal do iOS, mas com o diferencial de estar presente na app Mensagens.

Esta solução pode tornar a app Mensagens da Apple semelhante à da empresa chinesa WeChat , que se tornou muito popular devido à integração de mini aplicações.

Apps de mensagens há muitas…

É verdade que existem muitos serviços de mensagens, como o Facebook Messenger, Slack, Telegram e WhatsApp que possuem várias funcionalidades internas para as mensagens instantâneas. No entanto a Apple deseja ir mais além das funcionalidades que as apps de mensagens rivais da atual geração oferecem. Além disso, como a app Mensagens é incorporada diretamente no iOS, iPadOS, macOS e watchOS, a empresa pode trazer todos essas funcionalidades para milhões de utilizadores com uma única atualização.

E você, gostaria de ver todas estas funcionalidades embutidas na app Mensagens? Deixe a sua opinião nos comentários e fique atento às novidades no iClub.

 

0 comentários

Leave a Reply