Optimus e Vodafone com 4G para o iPhone 5?

Com o iPhone 5 a ter chegado finalmente ao nosso país, retomam-se as conversas sobre o facto de se estar a pagar por um equipamento com capacidades “4G/LTE” que lhe permitiriam atingir velocidades de transferência de dados em redes mobile superiores às que muitas pessoas têm em casa.

iPhone 5 não tem indicação oficial de que trabalhará em 4G em Portugal; mas… alguns operadores prometem que isso irá mudar.

A Optimus diz que tem tudo a postos para que o novo iPhone 5 possa trabalhar em 4G na sua rede, e que está em contacto com a Apple para que tudo possa ficar a trabalhar com a maior brevidade possível.

Entretanto, também já obtive confirmação oficial da Vodafone, de que também eles estão a trabalhar a toda a velocidade para poderem oferecer as velocidades 4G aos seus clientes com iPhone 5.

Boas notícias para todos aqueles que estiverem prestes a comprar um iPhone 5, e que assim – num futuro não muito distante (espera-se) – poderão tirar maior partido das suas capacidades.

Embora ainda não tenha tido confirmação por parte da TMN, penso que será lógico assumir que também eles estarão a trabalhar nesse mesmo sentido.

6 comentários

  1. Hugo Ruivinho 8 anos atrás

    Bom, da Optimus já se sabia à algum tempo, da Vodafone não fazia ideia, e a TMN essa anda sempre atrás das outras duas

    1. Rui Silva 8 anos atrás

      há algum tempo

      1. Hugo Ruivinho 8 anos atrás

        I stand corrected 🙂

    2. Lion 8 anos atrás

      Não querendo desfazer no seu comentário, pelo que tenho lido a tmn até tem sido a que mais tem apostado no 4G, estando a Vodafone muito a par. A Optimus é que me parece estar muito atrás .

    3. João Carvalhinho 8 anos atrás

      Todos eles usam tecnologias standard e equipamentos de fabricantes comuns… logo o que os diferencia é a cobertura disponível, não só em área, como em qualidade… e o dinheiro disponível para acelerar esse deployment.
      Se a Optimus tiver uma antena única com 4 g garanto que será a mais rápida a oferecer estas velocidades ao iphone 🙂

  2. Rui Silva 8 anos atrás

    Isso quer dizer, que não só muitos utilizadores vão andar com o 3G desligado, mas também com o 4G para pouparem bateria.
    Isto é tudo muito bonito, e é bom haver evolução… mas o 4S já dava uma velocidade MUITO superior à disponibilizada pelas redes… e, quando não são as redes que limitam, são os absurdos pacotes de internet que não só estão limitados a uma quantidade ínfima de dados (na generalidade), mas também limitam a largura de banda para os clientes.
    “Ah, mas tem de ser assim, para poder dar para todos…” ai é? e com o 4G já não será necessário limitar?
    Não vejo o 4G como uma utilidade para 99,9% das pessoas, mas viva a evolução, senão ainda estariamos todos contentes a usar sinais de fumo.

Leave a Reply