Os OLEDs são a nova guerra entre fornecedores da Apple

Cada vez que a Apple muda de tecnologia nos seus componentes significa que a gigante norte-americana tem que procurar novos fornecedores ou então os anteriores adaptam-se às necessidades da empresa.

Que a Apple está a pensar em mudar-se para ecrãs OLED nos seus dispositivos não é propriamente novidade e também não é novidade que a Samsung e a LG estavam a competir para serem os principais fornecedores.

No entanto, segundo o jornal sul-coreano ET News (via The Verge), parece que a Apple já escolheu o seu fornecedor principal e, curiosamente, a opção recaiu sobre a sua eterna rival Samsung. O acordo entre as duas empresas prevê a produção de até 60 mil painéis OLED flexíveis por mês ficando a LG (ou a Japan Display) a lutarem pelo segundo lugar nesta competição.

A mudança dos actuais ecrãs TFT-LCD para OLED não é propriamente um segredo e a principal dúvida neste momento é saber qual será o modelo que irá inaugurar estes novos ecrãs. Acredita-se que a Apple tem um laboratório especial em Taiwan a trabalhar neste componente, com o objectivo de resolver alguns dos seus problemas mais comuns como é a sua rápida degradação (comparativamente ao TFT-LCD).

Os displays OLED apresentam algumas vantagens em relação aos TFT como cores mais ricas, superior intensidade de brilho e uma melhor eficiência energética.

0 comments