A ofo já está em Portugal. Já conhece? Nós ficamos a conhecer na WebSummit

Ontem, entre os oradores que subiram ao palco princpal da Web Summit estava Zhang Yanqi. Um nome desconhecido para a maioria das pessoas mas um dos fundadores das startups sensação chinesas. A ofo foi fundada em 2014, é avaliada em mais de mil milhões de dólares e já tem mais de 200 milhões de utilizadores espalhados por tudo o mundo. A ideia é simples, alugar uma bicicleta e poder deixá-la onde quiser sem ter a necessidade de ter um local específico.

Em Cascais já estão disponíveis 50 bicicletas. Para usar uma dessas bicicletas é preciso desbloqueá-la pela aplicação para iOS (ou Android). Basta ler o código QR da bicicleta ou introduzir o código para receber depois um código que permita desbloquear o cadeado. Uma vez feita a viagem, basta largar a bicicleta no destino, desde que num local permitido e público. O pagamento é feito por cartão de crédito, custando o serviço 1€ por cada 30 minutos de viagem.

Zhang Yanqi adiantou também que Lisboa está na mira da empresa, assim como Viena. A ofo deverá chegar à capital portuguesa até ao final de 2017, com biciletas assistidas eletricamente, facto esse que se deve segundo o co-fundador da empresa chinesa à “muita inclinação” da cidade.

0 comentários