Rumores e expectativas para o iPad Pro 2020

Conheça agora os últimos rumores e algumas das minhas expectativas para os próximos modelos do iPad Pro! Quando vão chegar, que novidades esperar, descubra tudo neste artigo.

Não espere grandes mudanças…

iPad Pro 2018 – modelos de 11″ e 12,9″

Pode dizer-se que o iPad recebeu em 2018 a sua atualização mais importante, desde que foi lançado há 10 anos. Mudou quase tudo! Agora não se pode estar à espera de grandes mudanças mais uma vez. A filosofia da Apple não é de mudar constantemente a aparência dos seus dispositivos.

Uma das novidades que os rumores mais apontam a nível do design é a adição do sistema de três câmaras que temos no iPhone 11 Pro (mais detalhes em baixo no texto).

Render do iPad Pro 2020 – OnLeaks – iGeeksBlog

Para além disto, existem ainda boatos de que a traseira dos novos modelos poderá ser de vidro. Pelo menos no modelo de 12,9″. Atualmente, o chassis dos iPads é inteiramente feito de alumínio, é assim desde o modelo original de 2010.

Eu não acredito nesta hipótese do vidro, no entanto, é algo que me agrada e muito! Acho que esteticamente seria bem mais agradável, apesar de perder alguma da sua resistência -vidro é sinónimo de fragilidade…

Três câmaras na traseira?

O rumor principal dos próximos iPads Pro tem que ver com o sistema de três câmaras instalado na traseira. Que segundo várias fontes, serão as mesmas três dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max. Ou seja, trazendo uma câmara grande angular, outra ultra grande angular e a terceira uma telefoto, para diferentes perspectivas de fotografia.

Se vale ou não a pena a aposta na fotografia em tablets, é uma boa questão que se pode colocar… Na minha opinião não! Só que temos que ver que a roda já foi inventada e por mais que a marca de Cupertino queira, não há assim tanto para inovar…

Melhorias no desempenho do iPad

Processador A13X Bionic deverá ser uma das novidades dos novos modelos.

Os rumores não adiantam nada neste sentido, porém é expectável que esta nova geração do iPad Pro se faça acompanhar de um novo processador da gama AX, possivelmente o A13X Bionic. Que será certamente o processador mais poderoso da empresa até agora. Não se esperam mais modificações ao nível dos componentes internos do iPad.

Veria com bons olhos um aumento na memória RAM dos 4 para os 6 ou 8GB, mas até agora não foram adiantados quaisquer dados nesse sentido.

Ecrã OLED ou Mini LED no iPad Pro?

Já há algum tempo que espero uma mudança no ecrã do iPad Pro, do LCD para o OLED, tal como aconteceu no iPhone em 2017. Independentemente se isto iria ou não fazer aumentar o preço de venda dos modelos.

Não quero com isto dizer que o ecrã LCD do iPad Pro seja mau, nada disso. É excelente! Sem dúvida alguma que é o mais avançado painel LCD do mercado, com boas cores e refresh rate de 120Hz. Mas já que estamos a pagar mais pelo segmento premium, que tenhamos acesso às ultimas tecnologias em tudo!

Um ecrã OLED é para mim essencial na atualização que se avizinha, ou então algo ainda melhor e que a Apple tem vindo a desenvolver nos últimos anos, como é o caso do Mini LED. Que apresentam cores mais vibrantes, mais brilho, são mais eficientes o que faz com que a autonomia da bateria seja maior e possuem maior tolerância ao burn-in.

Acessórios: Smart Keyboard e Apple Pencil

Os rumores também adiantam mudanças ao nível dos acessórios do iPad. No Smart Keyboard espera-se que a Apple acompanhe a transição feita no MacBook Pro de 16″ do teclado borboleta para o estilo tesoura. Tal como também se espera que este teclado seja (finalmente) retroiluminado!

Uma nova geração do Apple Pencil com novos gestos poderá ver a luz do dia, conforme sugerem recentes patentes da empresa.

iPadOS fará bater os nossos corações por este modelo

O iPadOS foi dos lançamentos mais importantes da Apple no ano passado. Ainda é limitado em algumas tarefas, mas aproxima-se do ideal de futuro da computação pessoal. Para muita gente este novo sistema operativo (baseado na mesma no iOS) veio quebrar as barreiras que impossibilitavam o iPad de ser o perfeito substituto de um portátil.

Espera-se que os modelos deste ano tragam instalada a última versão do sistema operativo da Apple, com pelo menos quatro a cinco anos de garantia a novas atualizações do software. Em junho deverá ser anunciada a próxima versão do iPadOS, juntamente com os restantes sistemas operativos da marca.

Quando será o lançamento?

Espera-se que a marca de cupertino realize o seu primeiro evento especial de 2020 já em março, para apresentar não só os novos iPads Pro como também um novo modelo de iPhone (modelo low-cost), entre outras coisas. Espera-se que pouco tempo depois da apresentação ocorra a chegada às lojas nos mais diversos mercados, incluindo a Portugal.

Continue a acompanhar o iClub para se manter a par de todas as novidades sobre a Apple e os novos iPad Pro!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/o-que-se-sabe-sobre-ipad-pro-2020/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários