O Melhor da Semana N.º 2: a explosão de um iPhone X e as supostas fracas vendas dos novos iPhone

A semana começou com uma grande novidade. A Apple está a partir de agora oficialmente presente na Amazon.

Uma nova patente da Apple demonstra uns auriculares reversíveis, será que teremos novidades neste campo?

Os testes do iPad Pro contra a concorrência já foram publicados e são surpreendentes. A nível de performance fica à frente de aparelhos como o Surface Pro e o Dell XPS (Core i7). Os processadores proprietários da Apple estão a cada ano que passa melhores e a sua chegada aos Macs parece cada vez mais evidente.

O que não foram tão boas notícias foi a queda nas ações da gigante de Cupertino depois de a Lumentum Holdings e a AMS AG, duas das principais fornecedoras da tecnologia do Face ID, serem a terceira e quarta empresa, respetivamente, a cortarem as suas previsões de lucro. Segundo os investidores isto só pode significar uma coisa: o iPhone não está a vender tanto quanto o esperado.

A iFixit já pôs as mãos no novo iPad Pro e no novo Apple Pencil.

O Apple Music ganhou concorrência em Portugal. O Youtube Premium que inclui o Youtube Music chegou a Portugal.

A Apple anunciou também um novo programa de subsituitção para o iPhone X com problemas no ecrã relacionados com o touch. Se tiver um iPhone X e quiser confirmar se é elegível é sór inserir o seu número de série aqui.

Esta semana fica também marcada por uma explosão num iPhone X enquanto fazia a atualização para o iOS 12.1. A Apple diz que já está a investigar.

E conforme os rumores levantados pela iFixit, o novo chip T2 dos Mac pode mesmo bloquear os aparelhos em caso de reparos em centros não autorizados.

E ainda…

O primeiro grande tributo a Steve Jobs em Portugal.

O anel que Jony Ive desenhou com Marc Newson.

Uma nova ferramenta de edição de um jogo diretamente no iPad com o Apple Pencil.

O criador da famoso Vine, lançou uma nova rede social de vídeos.

A Google está a ajudar o NYT a organizar o seu arquivo de mais de 5 milhões de fotografias, onde se incluem algumas de Steve Jobs.

0 comentários