O Melhor da Semana N.º 1: os gastos da Apple com pessoal e os novos AirPods

A semana não começou da melhor maneira para a Apple. Depois de na última sexta-feira a Apple ter apresentado os seus resultados na segunda teve uma queda de mais de 6% em bolsa, levando até a que o seu valor baixasse para menos de mil milhões de dólares. Parece que para o próximo trimestre as previsões também não são boas. E por último, a Apple vai deixar de reportar o número de unidades vendidas de iPhone, iPad e Mac.

O Spotify vai lançar uma nova versão da sua aplicação para iOS e que inclui uma aplicação para Apple Watch. Quem quiser experimentar já pode.

O 5G vai chegar ao iPhone em 2020, segundo rumores que surgiram esta semana.

A Apple tem agora 132 mil funcionários, entre os factos mais curiosos estão o aumento de quase 9000 pessoas em comparação com o ano anterior e os quase 3 mil milhões de dólares gastos com o pessoal.

O novo watchOS 5.1.1, ainda em beta, traz 7 novas complicações, entre as quais algumas muito pedidas como a do telefone.

Os novos AirPods já foram aprovados pelo consórcio responsável pelo protocolo Bluetooth.

Por último e em jeito de curiosidade, que tal recuar no tempo no site da Apple? Parece que este pedaço ficou esquecido.

E ainda…

Qual é o futuro dos podcasts?

A entrevista de Sundar Pichai ao New York Times.

E uma explicação de como funciona o efeito de profundidade por software do iPhone XR.

Por fim e em jeito de nota pessoal, esta é a primeira edição do Melhor da Semana, uma rubrica semanal publicada todos os domingos e onde poderá ler uma síntese da semana da gigante de Cupertino.

0 comentários