Novos Powerbeats são oficiais com chip H1 e mais 3h de autonomia

Finalmente termina o enredo de leaks sobre os novos Powerbeats! A Apple acaba de anunciar o lançamento desta nova versão, sem número associado, e confirma-se quase tudo aquilo que fomos ouvindo ao longo das últimas semanas.

Estes novos Powerbeats são em quase tudo semelhantes aos modelos anteriores mas com algumas alterações internas. O design é o mesmo dos Powerbeats 3, ou seja, os fones são intra-auriculares (com as borrachinhas) e com o cabo a ligar os fones um ao outro. Eles carregam através de uma porta Lightning posicionada por baixo de um dos fones.

A nível da bateria as melhorias são consideráveis, com um aumento das 12h do modelo anterior para as 15h. Já que lhe estou a falar da bateria fique a saber que o modelo inclui carregamento rápido que a Apple chama de “Fast Fuel” e que permite carregar os fones para mais de uma hora de uso em 5 minutos.

Esta melhoria ao nível da autonomia é real e o principal responsável é o chip H1 da Apple, que não só é mais eficiente que o W1, como apresenta mais rápidas e estáveis conexões aos iDevices. O upgrade do processador tornou também possível a implementação do recurso “Hey Siri” mãos livres e leitura de notificações recorrendo à assistente.

Como um produto mais voltado para desportistas, não poderia faltar a resistência IPX4 ao suor e à água, para os poder usar à vontade no ginásio ou ao ar livre – mesmo que a chover.

Os novos Powerbeats estarão disponíveis por 149 dólares, nas cores preto, branco ou vermelho e podem ser adquirido na Apple Store Online nos Estados Unidos, a partir desta quarta-feira, 18 de março. Ainda não se conhecem detalhes sobre o lançamento do produto em Portugal.

0 comentários