Novos MacBook Air na WWDC?

Ainda mal a poeira assentou após as novidades de segunda-feira e os rumores sobre os próximos dispositivos da Apple voltaram à ribalta desta vez com os Macs na mira da imprensa.

Segundo uma informação veiculada pelo DigiTimes, (via MacRumors), a empresa de Cupertino prepara-se para lançar no final do segundo trimestre um novo e “Ultra-fino” MacBook Air, com duas versões de 13 e 15 polegadas.

Não foram ainda conhecidos muitos detalhes sobre estes novos modelos, apenas se especula que os mesmos poderão ser apresentado ao público na WWDC (Conferência anual dos programadores) e que visualmente terão algumas semelhantes com os actuais MacBook Retina 12″. A nível de especificações são esperados upgrades importantes, incluindo a aguardada 6ª geração dos processadores intel (Skylake), as portas USB-C e o trackpad com tecnologia Force Touch. Estes dois últimos componentes foram uma novidade dos MacBook Retina de 12″, apresentados pela primeira vez em 2015.

Por hábito a Apple renova as suas linhas de portáteis anualmente mas a existência da linha MacBook Air ficou recentemente em dúvida com os lançamentos dos MacBook Retina de 12″ e do iPad Pro de 12.9″. Desde vozes a apontar um possível fim deste modelo a uma renovação completa, as opiniões têm sido muitas mas mais recentemente o Economic Daily News (Via 9to5mac) chegou a avançar a possibilidade da empresa optar por dar uma lufada de ar fresco a esta linha de portáteis.

0 comments