Novo serviço de televisão da Apple deverá ser apresentado a meio do ano

Surgiram recentemente rumores que a Apple vai apresentar a meio do corrente ano um novo serviço de streaming de televisão com uma experiência totalmente renovada.

De acordo com os rumores a Apple tem planos para apresentar um serviço online de TV, com cerca de 25 canais incluindo ABC, CBS e FOX. O momento ideal para a apresentação seria a WWDC uma vez que não só concentra todos os programadores como a calendarização acerta com os planos da gigante de Cupertino. O preço do serviço de streaming seria entre 30 e 40 dólares e deve ser lançado a todo o público em setembro com a possibilidade de ser usando tanto nas Apple TVs como nos restantes aparelhos da Apple.

Este é sem dúvida um mercado com muito valor para a gigante de Cupertino contudo tem também os seus desafios que se prendem essencialmente com os fornecedores de conteúdo. A Apple teria planos para incluir neste serviço a NBCUniversal contudo as relação com a Comcast, detentora do canal não são as melhores.

Os rumores ainda são incertos contudo a chegada da HBO Now às Apple TVs e o destaque no passado evento tornam ainda mais credíveis os rumores. Quem sabe na WWDC não haverá uma Apple TV redesenhada e um novo serviço de streaming de conteúdos.

0 comentários