Novo rumor revela planos da Apple quanto à linha de iPads em 2017/2018

É no mínimo estranho estarmos a menos de um mês do principal evento da Apple – no que diz respeito à apresentação de novos produtos, incluindo a nova geração de iPhones – e a imprensa já estar a aquecer os motores quanto aos rumores dos produtos a serem apresentados nos próximos anos (2017/2018).

Eu sei que já andam aí informações sobre os próximos modelos do iPhone, e claro, sabemos que a Apple anda sempre a trabalhar no seu futuro quando lança algum produto, mas esquisito é cada vez mais sabermos dessas coisas tanto tempo antes do seu lançamento…

O conhecido analista Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities avança, numa nota divulgada esta segunda-feira, que a empresa de Cupertino deverá estar a preparar para 2017 a apresentação de 3 modelos dos iPad’s Pro, com 9,7″, 10,5″, e 12,9″.

“Esperamos três novos iPads (12.9” iPad Pro 2,  um novo tamanho, 10.5”, e um low-cost de 9.7”) a serem lançados em 2017…” – via MacRumors

O de 12,9 já não é uma novidade assim tão grande de que se prepara para ser atualizado (até aqui pensava-se que deveria ser em Setembro junto com o iPhone) mas como é possível especular que, tendo em conta estes novos rumores, nenhum iPad deverá ser apresentado, ao contrario do que era pensado.

Apenas em 2017 a linha de iPad’s deverá sofrer atualizações e a grande novidade daqui é a inclusão de um modelo intermédio de 10,5″. É importante também mencionar ainda que o analista não faz qualquer referência, ou comentário sobre o iPad Mini… O que faz pensar num possível anúncio futuro da morte deste.

A linha dos iPads deverá ficar organizada com o tablet de entrada, lugar ocupado pelo mini neste momento, que deverá passar a ser o Pro de 9,7″, o de 10,5″ deverá ocupar o lugar do de 9,7″ modelo intermédio, e o de 12,9″ continuará a ocupar o seu lugar como topo da linha.

Quanto às suas expectativas, o analista não se fica por aqui, referindo ainda que a Apple prepara para o ano seguinte, 2018,  uma grande mudança de design neste segmento, que deverá alterar a forma como o utilizador interage com o dispositivo, através da adição do ecrã OLED, mas flexível.

” Um novo e revolucionário modelo de iPad deverá ser apresentado em 2018, com no mínimo mudanças radicais no design e no comportamento do utilizador, devido à implementação de um ecrã OLED flexível…” – via MacRumors

Flexível? Podemos esperar um iPad com “edges”, tal como a Samsung está a fazer nos seus smartphones topo de linha, ou poderá ser algo diferente?

Bem, pode-se tratar disso mesmo, das “edges”, até porque os rumores para os iPhones  do próximo ano apontam para aí, mas também não imagino um iPad a dobrar-se, ou muito menos com ecrã curvo… Mas o que importa aqui é em que é que isto poderá fazer em termos de utilidade no iPad, em que é que poderá mudar para melhor a experiência do utilizador. Respostas a essas e outras perguntas que possam surgir ainda não existem mas, para já, além de ser estranho ouvir falar de iPad’s de 2018, é bom saber que a Apple não se encontra tão estagnada quanto isso, (como muitos o dizem), e que  trabalha num futuro, num futuro onde a inovação e novas tecnologias, continuam a ser os pontos fulcrais do seu trajeto.

 

0 comments