Novo iPhone SE, como se sai em testes de resistência?

O novo iPhone SE já se encontra à venda em Portugal, e já chegou às mãos dos consumidores, mas como se sairá em alguns testes de resistência? 

Já faz parte da tradição o famoso YouTuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, colocar vários dispositivos à prova nos testes de resistência e durabilidade. E logicamente que o novo iPhone SE também foi torturado por Zack com as suas ferramentas muito peculiares para esse efeito. Como se saiu nos testes de resistência e durabilidade?

Em primeiro lugar, Zack testou a resistência do vidro frontal. Usando ferramentas em vários níveis (2 a 9) para demostrar a resistência do visor, o teste mostrou arranhões leves no nível 6 e arranhões mais profundos no nível 7. Em seguida foi a vez da câmara frontal, a grelha do speaker, e o botão home serem massacrados por um x-ato. No entanto, esses componentes não foram danificados, primeiro porque a câmara está bem protegida pelo vidro frontal, a grelha do speaker está bem presa sob o visor, e o botão Home partilha a mesma qualidade que o vidro da tela.

Por fim, a parte traseira do novo iPhone SE, também foi colocada à prova. Assim como os iPhones mais recentes, o novo SE tem uma traseira coberta com um vidro resistente a arranhões e riscos. Também se saiu bem nos testes de Zack. Contudo o mesmo já não se pode dizer do vidro safira que cobre a câmara traseira, que arranhou com mais facilidade do que era suposto. Para Zack Nelson, o vidro que cobre a câmara traseira não é um vidro safira genuíno. Começou a ficar com riscos e arranhões no nível 6, o que não deveria acontecer com vidro safira genuíno no nível 8 ou 9.

Poderá ver o vídeo na íntegra a mostrar os respetivos testes.

Reparabilidade

Segundo Zack, a segunda geração do iPhone SE, é durável, mas não é indestrutível. Uma queda acidental poderá partir o smartphone e aí entra a necessidade de o reparar. Mas como já publicado aqui no iClub, a capacidade de reparo é relativamente fácil, pois ele usa alguns componentes do iPhone 8.

Embora muitos utilizadores acham este tipo de testes um pouco ridículos, na verdade até ajudam a ter uma ideia da resistência a riscos a arranhões que o dispositivo poderá suportar. As senhoras com os seus smartphone nas malas, têm  tendência a expor mais o dispositivo a riscos e arranhões. Outros utilizadores guardam o seu iPhone ou outro dispositivo no porta luvas do automóvel, junto com outros objetos, como chaves, ferramentas, etc. Assim sendo, se porventura estiver interessado no novo iPhone SE, já tem uma ideia da sua resistência a riscos e arranhões.

E você, pretende adquirir o novo iPhone SE? Partilhe a sua opinião nos comentários.

0 comentários

Leave a Reply