Novo iPad não será um Air 3 mas sim um iPad Pro mais pequeno

O rumor é avançado pelo 9to5mac, que revela que a Apple pretende aproximar o novo dispositivo mais ao novo iPad Pro e não tanto ao iPad Air 2.

A empresa prepara-se para renovar a sua linha de iPads de 9.7″ que, no ano passado, não receberam qualquer actualização. No entanto, parece que apesar das dimensões deste novo dispositivo serem idênticas ao do iPad Air 2, a Apple irá apresentar um iPad Pro de 9.7″. Assim, e tal como acontece com outros produtos da Apple, o iPad Pro será comercializado com duas dimensões diferentes: 9.7″ e 12.9″.

A semelhança entre este novo iPad e o iPad Pro já tinha sido bastante especulada, com algumas imagens na net a sugerirem que este dispositivo também viria com o Smart Connector. Esta nova ligação da Apple é um exclusivo do iPad Pro e permite aos utilizadores ligarem teclados, entre outros.

A confirmar-se este rumor, é então esperado que o novo iPad Pro de 9.7″ mantenha todas as funcionalidades do seu “irmão maior” incluindo uma compatibilidade com o Apple Pencil.

Os rumores mais recente apontam para um evento da Apple já no dia 15 de Março, com os produtos apresentados nesse dia a ficarem disponíveis logo 3 dias depois, a 18. Para além deste iPad, a empresa poderá apresentar uma nova versão de um iPhone de 4″ (dimensões idêntica ao iPhone 5 e 5s) e alguns acessórios/braceletes para o Apple Watch.

0 comments