O novo “FaceTime” da Google está a chegar!

Na Google I/O 2016, um evento direccionado pela empresa para os seus programadores, a Google anunciou os seus dois novos serviços de comunicação: o Allo e o Duo. Para aqueles que não sabem, o Allo é uma aplicação dedicada ao envio e recepção de mensagens, enquanto que o Duo permite a realização de chamadas áudio e vídeo.

Depois deste anúncio, e da comparação (inevitável) que foi feita entre as suas novas apps, e as da Apple – iMessage e FaceTime – eis que a Google disponibilizou para download nas lojas de aplicações nos Estados Unidos esta terça-feira na Play Store, e na App Store, o seu novo serviço de chamadas.

Como a própria empresa o diz:

“Estamos a começar de disponibilizar o Duo para Android e iOS hoje, a sua expansão ao resto do mundo deverá acontecer nos próximos dias.”

Resta-nos então esperar que a aplicação chegue então à App Store Portuguesa o mais rápido possível. Recorde-se que ainda há poucas semanas a Google disponibilizou em Portugal, uma nova aplicação, mas exclusiva para iOS, o Gboard, que oferece aos utilizadores da Apple toda a inteligência do seu motor de busca através de um teclado convencional. Esperemos que Duo não demore assim tanto tempo como demorou o Gboard a chegar ao público Português.

Falta saber apenas quando é que o Allo também vai estar disponível. As duas aplicações prometem fazer concorrência direta com o FaceTime, e o iMessage da Apple.

 

0 comments