O novo Apple Watch Series 3 funciona sem iPhone

Depois do discurso inicial de Tim Cook sobre Steve Jobs e o porquê do novo auditório no Apple Park se chamar Steve Jobs Theater e de Angela Ahrends subir ao palco para apresentar as novidades das lojas da Apple que agora vão passar a ser chamadas “Apple Town Halls” e vão ter um novo design, foi a vez da apresentação do novo Apple Watch.

Tim Cook começou por referir que o Watch tem registado um crescimento de 50% ano após ano, colocando-o assim como o relógio mais vendido do mundo, à frente de novos como por exemplo a Rolex. Foi então a vez de Jeff Williams subir ao palco.

Depois de recapitular as novidades no watchOS 4, já anunciadas durante a WWDC17, Jeff referiu ainda uma nova atualização à aplicação de batimento cardíaco presente no Watch. A partir de agora para além do batimento em recuperação, a aplicação vai também mostrar o batimento em repouso. Para além disto, em colaboração com a FDA e a Universidade de Stanford a Apple vai usar os dados recolhidos pela aplicação para avisar os utilizadores sobre possíveis arritmias cardíacas avisando-as de seguida, numa iniciativa que a Apple apelidou de Apple Heart Study. O novo watchOS 4 fica disponível a 19 de setembro para todos os modelos.

Foi então a vez de apresentar o novo Apple Watch series 3. A grande novidade do relógio da gigante de Cupertino é o facto de ter dados móveis, ou seja, um cartão SIM eletrónico com o mesmo número do iPhone e que usa o ecrã como antena. A novidade vai permitir usar Watch sem a necessidade de um iPhone por perto, para por exemplo ouvir música nos seus AirPods.

Outras novidades incluem um novo processador 70% mais rápido e um novo chip W2, 80% mais rápido e que usa 50% menos bateria. Estes avanços permitiram que, por exemplo, agora a Siri fale também no Watch. Para além disto, o Series 3 inclui agora também um altímetro.

Para além disto, e como já é hábito foram apresentas novas pulseiras, uma nova cor dourada e um novo Watch de cerâmica na cor preta. A nova versão do relógio tem duas versão uma com dados móveis e outra sem. Em Portugal estará à venda a partir de dia 22 de setembro apenas o modelo sem dados móveis, com um preço a partir de 379€ para modelo de 38mm e 409€ para o modelo de 42mm. A pré-venda terá inicio dia 15 de setembro, sexta-feira.

0 comentários